Vídeo

Aeromoças atendem aluna e falam de rotina e profissão em escola

Uma à paisana, uma com uniforme completo da Gol, outra com todo o traje da Latam. Foi assim que as comissárias de bordo Michele Consorti, Anaí Martin e Ariadne Francini visitaram a escola estadual Anecondes Alves Ferreira, em Diadema, para falar da profissão e da vida entre um voo e outro.

As três conversaram com 50 alunos por mais de três horas. Elas se voluntariaram para a palestra após o pedido de Naieslei Lancaster pelo Quero na Escola. Aos 17 anos, a jovem já pensava em ser aeromoça e agora tem certeza. “Foi maravilhoso, elas tiraram todas as dúvidas que eu tinha, falaram da vida pessoal, me deram as dicas. Fiquei muito feliz”, conta.

Amigas muito próximas, apesar de voarem em companhias aéreas “rivais”, Anaí e Ariadne vieram juntas de Mogi das Cruzes para a atividade. “Conseguimos conciliar as folgas, autorização das empresas para usar o uniforme e foi uma satisfação. Não pensei que fossem ter tantas perguntas”, comenta Anaí.

Michele, que mora em São Bernardo do Campo, fez uma pausa na carreira há cinco anos, quando a filha era bebê e ela queria estar mais perto da criança. A rotina diferente do padrão foi um dos temas mais comentados, assim como salário, destinos, treinamento, medos e curiosidades. Assista alguns trechos acima.

O Quero na Escola é uma ferramenta aberta a qualquer estudante para que peçam atividades em suas escolas públicas que não constem do currículo. Podem ser assuntos para uma atividade, oficina ou palestra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s