Depoimento de aluna que recebeu segundo voluntário de fotografia em Curitiba

A Ana Paula de Carvalho, estudante do Colégio Maria Aguiar, em Curitiba, teve seu pedido por aula de fotografia atendido pela segunda vez na última quinta-feira. Da primeira, o documentarista Marcio Pimenta falou de fotojornalismo e desta vez Nuno Papp, especializado em Moda e Publicidade atendeu a solicitação feita no Quero na Escola.

Ana nos envia relatos tão legais que, desta vez, a gente só vai passar a palavra para ela. Olha só:

foto_curitiba2.jpg“Foi muito bacana!!! No início, o Nuno mostrou para gente cada detalhe de uma foto: como é feita, a seleção do casting de uma agência de modelos, todo o processo de montagem de uma fotografia destinada ao marketing de uma organização e até valores (o que gera muita curiosidade em nós, leigos).

Enquanto ele falava, o assistente dele passava as fotos feitas pelo Nuno e sua equipe, no slideshow. Realmente são muito bem produzidas; isso fez com que nós valorizássemos ainda mais a palestra. As pessoas interagiam, faziam perguntas a ele.

Mas acredito que o mais legal ele deixou para o final! Em determinado momento ele convidou uma aluna a ser fotografada por ele para nos ensinar a importância da luminosidade na fotografia. Foi bem bacana. A Caroline (aluna escolhida) subiu até o palco do auditório e então ele tirou umas cinco fotos dela.

Eu fui conversar com ele no início da apresentação, junto ao professor Mário e acredito que ainda iremos ver o Nuno algumas vezes na escola.

foto_curitiba3Eu espero muito que ele tenha se sentido bem recebido por nós, porque foi bem proveitosa a palestra. No final, alguns alunos esperaram para tirar suas dúvidas, e acredito que é nesse momento (quando acaba a palestra) que realmente se vê a qualidade do que foi apresentado: quando existem pessoas que se interessaram pelo que você disse e guardam o momento ideal para compartilhar suas dúvidas ou ideias com o palestrante.

A imagem que nós fizemos do voluntário foi a de um homem sofisticado, profissionalíssimo e caridoso, que dedicou um tempinho da agenda pra inspirar muita gente! Eu realmente espero que ele volte mais vezes!!

Valeu mais uma vez, pessoal!! É muito legal estar envolvida no projeto.Que venham as próximas :)”

O Quero na Escola dá voz a estudantes que gostariam de aprender algo além do currículo. Clique aqui para cadastrar um pedido ou aqui para se voluntariar para atender a uma escola.

Anúncios

Um comentário em “Depoimento de aluna que recebeu segundo voluntário de fotografia em Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s