Que sinal é este que fazem com as mãos?

Por Natália Sierpinski

Veja o símbolo que os jovens estão fazendo na foto acima. É uma lhama? É um cachorro? Não! É uma raposa! Ela representa o símbolo da comunicação e do diálogo: orelhas abertas e boca fechada, indicando o momento de respeitar a fala do outro. Esse foi um dos momentos da atividade de Comunicação Não-Violenta que aconteceu na ETEC CEPAM, na Cidade Universitária, em São Paulo, pelo Quero na Escola Especial Professor, nossa parceria com a Fundação SM.

A pedido do professor Alexandre Piero, o idealizador do projeto Colibri, Sérgio Luciano se voluntariou e levou questões sobre o tema a partir do jogo Grok, que trabalha a comunicação não-violenta e a empatia. O time de voluntários contou ainda com os facilitadores Tales Gubes, Grace Deckers, Thayna Meirelles Santos, Renan Galvão de Carvalho e Marina de Martino Roberto.

No final da atividade, os voluntários doaram três unidades do Jogo Grok para a biblioteca da escola, para que possam continuar esse desafio e praticar a empatia. “O caminho que começamos aqui não se encerra aqui, não é um exercício de um dia que muda nossa percepção de uma hora para outra, por isso vou deixar o jogo para que sempre que vocês queiram recorrer a esse exercício de empatia vocês possam acessar”, concluiu Luciano.

Que tema para o momento, não? E ainda há pedidos de professores que aguardam inscrição de voluntários no Quero na Escola Especial Professor, passa lá e veja se você não pode ajudar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s