Escolas públicas recebem mais 12 presentes pelo Especial Professor

Esta semana houve presentes pelo mês dos professores em Minas Gerais (Esmeraldas), Rio de Janeiro (Magé), Bahia (Salvador) e São Paulo (Mogi das Cruzes, Guarulhos, Osasco, Jundiaí, Diadema e Capital). Foram 12 atividades promovidas por voluntários do Quero na Escola Especial Professor, nossa parceria com a Fundação SM.

Sete foram realizadas para os próprios educadores e cinco foram voltadas para alunos. Nas atividades dos professores, a formação docente foi o foco. Tivemos arte-educação, mediação cultural e a tecnologia na educação apareceu duas vezes, com uma atividade sobre formação em tecnologia e outra sobre como lidar com os jovens nativos digitais na sala de aula.

Além disso, houve uma palestra motivacional, uma aula de relaxamento, em que os professores sentaram no chão, e um grafite feito a pedido de vice-diretora.

Também teve atendimento a estudante a pedido dos educadores. Os temas foram bullying e ciberbullying, mercado de trabalho, direitos humanos e depressão na adolescência.

Contando com as quatro atividades que ocorreram já nos últimos dias de setembro, já são 16 atendimentos a pedidos por colaboração da sociedade dentro das escolas públicas, só pelo Quero na Escola Especial Professor.

O mês do professor está apenas começando e o Quero na Escola ainda vai estar presente em diversas outras escolas públicas do país. Quer participar? Ainda dá tempo de ser voluntário, confira os pedidos! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s