Começam as atividades do Quero na Escola Especial Professor 2018

O mês dos professores começa só hoje, mas o Quero na Escola Especial Professor já levou aos educadores os primeiros presentes. Na semana passada, atendendo a pedidos dos mestres, tivemos atividades para professores e para alunos sobre educação inclusiva, histórias em quadrinhos e criação de jogos, além de uma palestra motivacional.

O Quero na Escola Especial Professor, projeto em parceria com a Fundação SM em que os educadores podem dizer quem gostariam de receber em sua escola, tem os encontros agendados para outubro, como um presente aos educadores – mas por uma questão de agenda, alguns encontros foram adiantados.

A primeira atividade foi sobre educação inclusiva na Escola Estadual Daniel Paulo Verano Pontes, no bairro do Rio Pequeno, na capital paulistana a pedido da professora Márcia Cristina dos Santos Ribacionka. Presente por lá, esteve a psicóloga Raissa Viviani, que tem mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem.  A atividade contou com muitos professores e muita participação e trocas.

Em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo, foram dois dias de criação de jogos com a voluntária Raquel de Castro Dantas Cavalcante Neris na Escola Estadual Helena Urbano Nagib. “Eles colocaram muito a mão na massa” contou Raquel, explicando que no final do processo os professores tinham construído seu próprio jogo e pretendem continuar na construção com a escola. Raquel é mestranda da USP com um projeto sobre educação financeira a partir dos jogos e da educomunicação.

Já Marco Aurélio Loureiro viajou de Ibiúna para estar presente para outros professores, também de Mogi das Cruzes,  em uma atividade motivacional na Escola Estadual Maria Isabel dos Santos Mello. A educadora que fez este pedido, Monica Salti, disse que foi muito oportuna. Marco é fundador do Instituto Loureiro e já havia feito esse tipo de atividade no começo ano com um pedido de aluno.

Também tivemos atividade para os alunos. O diretor da Escola Municipal Luiz David Sobrinho, Fábio Rogério Nepomuceno, pediu atividade sobre histórias em quadrinhos e foi atendido pela quadrinista Renata de Camargo Barros Lazzarini, que produz quadrinhos desde 2012 e possui grande repertório sobre o assunto.

Isso tudo foi apenas o começo! Outubro chegou e vai ser um mês com muitas trocas e ações para os professores. Ainda dá tempo de ser voluntário: confira os pedidos! 

No mês dos professores o nosso presente é presença!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário em “Começam as atividades do Quero na Escola Especial Professor 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s