Começam as atividades do Quero na Escola Especial Professor 2018

O mês dos professores começa só hoje, mas o Quero na Escola Especial Professor já levou aos educadores os primeiros presentes. Na semana passada, atendendo a pedidos dos mestres, tivemos atividades para professores e para alunos sobre educação inclusiva, histórias em quadrinhos e criação de jogos, além de uma palestra motivacional.

O Quero na Escola Especial Professor, projeto em parceria com a Fundação SM em que os educadores podem dizer quem gostariam de receber em sua escola, tem os encontros agendados para outubro, como um presente aos educadores – mas por uma questão de agenda, alguns encontros foram adiantados.

A primeira atividade foi sobre educação inclusiva na Escola Estadual Daniel Paulo Verano Pontes, no bairro do Rio Pequeno, na capital paulistana a pedido da professora Márcia Cristina dos Santos Ribacionka. Presente por lá, esteve a psicóloga Raissa Viviani, que tem mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem.  A atividade contou com muitos professores e muita participação e trocas.

Em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo, foram dois dias de criação de jogos com a voluntária Raquel de Castro Dantas Cavalcante Neris na Escola Estadual Helena Urbano Nagib. “Eles colocaram muito a mão na massa” contou Raquel, explicando que no final do processo os professores tinham construído seu próprio jogo e pretendem continuar na construção com a escola. Raquel é mestranda da USP com um projeto sobre educação financeira a partir dos jogos e da educomunicação.

Já Marco Aurélio Loureiro viajou de Ibiúna para estar presente para outros professores, também de Mogi das Cruzes,  em uma atividade motivacional na Escola Estadual Maria Isabel dos Santos Mello. A educadora que fez este pedido, Monica Salti, disse que foi muito oportuna. Marco é fundador do Instituto Loureiro e já havia feito esse tipo de atividade no começo ano com um pedido de aluno.

Também tivemos atividade para os alunos. O diretor da Escola Municipal Luiz David Sobrinho, Fábio Rogério Nepomuceno, pediu atividade sobre histórias em quadrinhos e foi atendido pela quadrinista Renata de Camargo Barros Lazzarini, que produz quadrinhos desde 2012 e possui grande repertório sobre o assunto.

Isso tudo foi apenas o começo! Outubro chegou e vai ser um mês com muitas trocas e ações para os professores. Ainda dá tempo de ser voluntário: confira os pedidos! 

No mês dos professores o nosso presente é presença!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 comentários em “Começam as atividades do Quero na Escola Especial Professor 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s