Aluna que gosta de escrever é atendida com oficina de Escrita Criativa em Itapevi

Gabrielly Pinheiro Guedes, de 16 anos, gosta de escrever, pretende fazer faculdade de História e pediu uma oficina de Escrita Criativa no Quero na Escola. Na última terça-feira (23), Alessandra Corá, pedagoga e editora de texto, foi até a Escola Estadual Professora Maria Soares, em Itapevi, na Grande São Paulo.

“Ela começou lendo um livro, fez algumas perguntas e pediu para a gente fazer um desenho, criar um personagem, contar os detalhes dele. Depois a gente passava o personagem para os amigos completarem a história. Eu fiz esse pedido, porque gosto muito de redação. Acho que sou uma pessoa criativa, mas me ajudou muito essa dinâmica, nunca tinha feito isso de continuar uma história que não era minha”, contou a estudante, que está no 3º ano do Ensino Médio.

Alessandra realizou quatro oficinas, em 4 salas diferente, atendendo cerca de 140 alunos. “Participar de um baita projeto, daqueles que você pensa que pode fazer diferença. Devolver ao mundo o que aprendi. Isso é o que o Quero na Escola faz! Vale a pena doar parte do seu tempo para contribuir com a educação pública!”, escreveu a voluntária em seu Facebook. Alessandra também trabalha com formação de professores na área de leitura e linguagem e participa de um grupo de escrita focado no público infanto juvenil.

Gabrielly faz parte do Grêmio de sua escola e conta que sempre tenta fazer atividades diferentes, mas que sem o pedido no Quero na Escola, dificilmente teria conseguido levar uma profissional para dentro da sala de aula. “Todo dia vejo gente reclamando da escola, que é tudo sempre igual. Eu tento fazer algo diferente no recreio, alguma atividade, mas não posso levar uma pessoa de fora para dar uma palestra. Quando conheci o Quero na Escola, achei demais e fiz um montão de pedidos lá. Não conheço muito quem criou isso, mas não tenho nem palavras para definir, quem quer ajudar a escola pública está fazendo algo muito bonito.”

Quer pedir algo diferente da grade curricular na sua escola? Cadastre-se aqui

Anúncios

Um comentário em “Aluna que gosta de escrever é atendida com oficina de Escrita Criativa em Itapevi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s