Cia de teatro leva alunos ao palco durante apresentação em escola

Duas turmas da escola estadual José Cândido de Souza, na Pompeia, São Paulo, tiveram o privilégio de ser a plateia de um verdadeiro show da Cia Repara Mundo na sexta-feira, dia 6. Gabi Pascal e Camila Marsi contaram e encenaram a história do livro Futebol: de pai para filha, de Luís Abreu. Alguns alunos até subiram ao palco e improvisaram na interpretação de personagens do conto.


O evento, que encheu de poesia e alegria um dia normal de aula, parece ter agradado a todos que participaram. “Foi uma experiência prazerosa. É sempre muito bom ver os olhos deles brilhando, vê-los participando das nossas narrações”, afirmou Gabi Pascal. A diretora da escola, Elizabeth Magnoni da Silva, concorda: “Os alunos acompanham todos os movimento e acabam interagindo durante a apresentação”, afirmou.  

Este ano, é a terceira vez que a José Cândido recebe voluntários via Quero na Escola para contar histórias aos alunos. “A contação de histórias proporciona a vivências de experiências ricas e diversificadas e também a interação social. Acalma os alunos, aumenta o repertório de histórias, a concentração e, principalmente, a alegria”, disse Elizabeth.

E, por lá, os estudantes também pediram oficinas de Acrobacia em Tecido, que ainda esperam voluntários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s