Uma roda de capoeira especial após pedido no Quero na Escola!

Na sexta-feira passada, capoeiristas de Várzea Grande, no Mato Grosso, se encontraram na Escola Estadual Especial Luz do Saber para uma demonstração com participação dos alunos. A ação ocorreu menos de dez dias depois do pedido registrado por Daniel Silva, com o auxílio de sua mãe, Edmeia Silva, no Quero na Escola.

O adolescente tem síndrome de Down e se comunica com o auxílio de gestos. O berimbau e a as apresentações de capoeira sempre despertaram seu interesse e nunca fizeram parte do currículo escolar.

O diretor da escola, Rogério Lima, que assumiu o cargo este ano, conta que começou a receber a notícia no dia seguinte à publicação do site e gostou da ideia. “O diferente é que foi um pedido que partiu do aluno e da família, o que fortalece.” Segundo ele, junto com a página do pedido no Quero na Escola, amigos enviaram sugestões de capoeiristas e a roda foi marcada para ser a atração de uma festa que já ocorreria na instituição.

A equipe do Quero na Escola, que geralmente recebe o cadastro dos voluntários pelo site e faz o agendamento na escola, recebeu desta vez as fotos do evento já ocorrido. Com a feliz surpresa, contatamos a escola para dizer que tinham sido os primeiros a fazer as oficinas sozinhos. “Ninguém faz nada sozinho”, respondeu o diretor.

Daniel e sua mãe registraram também um pedido de musicoterapia que ainda aguarda voluntários. A direção da escola já conversa com algumas pessoas para tornar a capoeira projeto permanente.

Qualquer estudante de escola pública pode pedir o que quer aprender além do currículo obrigatório pelo Quero na Escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s