Um pedido especial no Mato Grosso

 

Daniel Silva se encaixa perfeitamente no perfil do Quero na Escola: o adolescente de 14 anos é aluno de escola pública e quer levar mais assuntos para sua escola. Um de seus pedidos, no entanto, gerou tantas perguntas e suposições que resolvemos apurar a história e contá-la aqui.

Ele pediu capoeira e musicoterapia e estuda na Escola Estadual Especial Luz do Saber, em Várzea Grande, Mato Grosso, bem ao lado da capital, Cuiabá. Quem atendeu o telefone de cadastro foi a mãe, Edmeia Silva. “Ele adora toda vez que vê capoeira e música e sempre quis, mas nunca conseguimos levar isso pra escola”, explicou, acrescentando que o filho tem síndrome de Down, se comunica com o auxílio de gestos e teve que ficar 4 anos sem ir à escola por conta de uma série de cirurgias no fim da infância.

Edmeia, que trabalha com assistência social, nem se lembra como chegou ao site Quero na Escola. “Vivo pesquisando como ajudar a escola e achei vocês. Como dizia que qualquer estudante de escola pública poderia pedir, eu tentei. Ele pode?”, nos perguntou. O Quero na Escola funciona quando voluntários atendem aos pedidos dos estudantes, então, devolvemos a pergunta a você, que está lendo: ele pode?

Quem quiser atender ao pedido de Daniel, pode se inscrever aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s