Em manhã gelada, 220 alunos se reúnem para ouvir voluntária

“Quem sou eu?”, perguntou a jornalista e empreendedora Cristiane Machado à frente de um slide que mostrava seus “rótulos” adquiridos aos 220 alunos da Escola Estadual Jardim Residencial Bambi, em Guarulhos, que se reuniam para sua palestra sobre empreendedorismo. O evento foi promovido após pedido registrado no Quero na Escola.

Diante de logomarcas como a da Universidade de São Paulo (USP), em que ela fez a pós-graduação, e de empresas com as quais já trabalhou, vieram respostas como “empresária” e “importante”. “Então, mostrei quem eu realmente era”, conta Cristiane que, no segundo slide, mostrou fotos pessoais enquanto contava que era filha de nordestinos, uma menina pobre que estudou em uma escola pública da periferia de Guarulhos, como eles neste momento.

empreend2“Ficou muito na nossa realidade”,  comentou Hilmara Fernandes, 16 anos, estudante engajada em projetos de empreendedorismo educacional que fez o pedido para que voluntários fossem falar do assunto em sua escola. Ela organizou o evento que reuniu todos os estudantes do Ensino Médio na manhã de menos de 10ºC de temperatura da última sexta-feira.

Esta é a segunda voluntária a atender a unidade. Em maio, a gestora de Iniciativas Empreendedoras do Inspirare, Ana Flávia Castro, já havia dado uma palestra sobre o assunto para 65 alunos. “Quem ficou de fora da outra vez, quis participar desta”, explica Hilmara.

Cristiane falou de entidades de empreendedorismo, comportamento empreendedor, deu exemplos de pessoas e caminhos. “Foi o dia que eu voltei a uma escola pública, pra dizer que estudar e fazer o que gosta dá certo, depois de 23 anos. Amei a experiência”, contou a voluntária.

A coordenadora pedagógica, Sonia Lima, elogiou a jornalista por “envolver mais de 200 alunos”. Este foi o evento promovido pelo Quero na Escola com maior número de alunos atendidos de uma só vez. Antes, havia sido uma palestra contra machismo em Parelheiros que teve a participação de 170 estudantes.

O Quero na Escola é para os estudantes de escolas públicas dizerem o que mais querem aprender além do currículo obrigatório.

empreend3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s