Livro do Quero na Escola sobre estudantes inspiradores está à venda

Toda a renda da 1ª edição do livro “21 histórias de estudantes que mudaram a escola” será revertida para o Quero na Escola

Você já deve ter ouvido falar em Malala Yousafzai, a jovem que enfrentou o Talibã pelo direito das meninas estudarem, ou em Greta Thumberg, a estudante que se tornou a principal voz contra o aquecimento global, certo? E em Alicy Neres, a cearense que reduziu o abandono escolar na sua escola? Já ouviu falar na história dos chilenos Ayelén Salgado e Víctor Chanfrau? E no sulafricano Nkosi Johnson? Estes são alguns dos personagens famosos e anônimos do livro “21 histórias de estudantes que mudaram a escola”.

A coletânea escrita por Cinthia Rodrigues e Luciana Alvarez, duas das criadoras do Quero na Escola, mostra como a educação não é estática ou algo que só os adultos podem mudar. No Brasil e no mundo, meninas e meninos, ainda em sua formação básica, mudaram algo na escola que afetou a vida deles mesmos e de seus colegas.

As histórias têm ilustrações exclusivas de Fernanda Ozilak, que também fez o projeto gráfico. Toda a renda da primeira edição, que conta com apoio do Instituto Olga Kos e do Instituto Unibanco, será revertida para o Quero na Escola.

Interessados podem adquirir o livro aqui, no site da editora Saíra.

Cada história pode ser lida separadamente e conta com um “saiba mais” com dados sobre o tema que inspirou os estudantes protagonistas. As informações podem ser o ponto de partida para pesquisas sobre os temas, que vão da história dos Tupinambá, povo de uma das personagens, ao perigo das telhas de amianto, que levaram um trio de estudantes portugueses a uma campanha pela troca dos telhados. Ao final, os leitores também são convidados a contar ou planejar suas histórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s