Apoio Emocional terá webinário na semana dos professores

Evento ocorrerá nos dias 13 e 15 de outubro e trará professoras e profissionais de saúde mental para falar das angústias dos educadores neste período

Desde julho, o Quero na Escola e a Fundação SM promovem o Apoio Emocional, projeto que conecta profissionais voluntários de saúde emocional a educadores. Neste último mês, além dos atendimento, vamos realizar duas rodas de conversa com participantes para falar de questões comuns como falta de controle, invisibilidade, frustrações e dificuldades em manter o vínculo.

Serão dois encontros sempre com professoras que receberam apoio e profissionais que fizeram as escutas e conheceram as aflições dos educadores durante a pandemia.

Webinário dia 13

O primeiro ocorrerá no dia 13, às 17h, e terá como tema “Como lidar com controles e descontroles?”. Participarão a professora Gabriela Santos e a psicóloga Lia Gonsales com mediação da diretora da Fundação SM,  Pilar Lacerda.

No segundo encontro, no dia 15 de outubro, também às 17h, as participantes são a professora Marcia Seraphim e a psicóloga Raíssa Viviani com o tema “Como buscar o vínculo em situações adversas?”. A mediação será da cocriadora do Quero na Escola, Cinthia Rodrigues.

Webinário dia 15

A transmissão ocorre tanto pelo Facebook quanto pelo Youtube do Quero na Escola. Siga estes canais para receber o aviso de início do evento e reserve a data para conversarmos sobre Apoio Emocional.

Paralelamente, os encontros entre psicólogos e professores continuam sendo agendados individualmente e em pequenos grupos com seus colegas de escola ou roda de alunos. Profissionais de saúde mental interessados em ajudar têm até 15 de outubro, dia dos professores, para realizar a inscrição como voluntários (acesse).

Mais de mil atendimentos foram realizados em três meses de projeto, 200 deles individualmente e o restante em rodas de conversa com os alunos ou em formação coletiva de professores.

Um comentário em “Apoio Emocional terá webinário na semana dos professores

1. Estou fazendo terapia pelo projeto Quero apoio emocional e confesso que estou bem melhor. Psicóloga muito eficiente, estou amando.

Curtir