Professoras e psicólogas falam de Apoio Emocional

O Dia dos Professores, como boa parte de 2020, foi comemorado em meio a incertezas. Para apoiar os educadores, o Quero na Escola mais uma vez buscou reconhecer os esforços e desafios do momento com duas conversas virtuais que fizeram parte do projeto Apoio Emocional, parceria com a Fundação SM que levou profissionais de saúde mental a atender voluntariamente a professores de escolas públicas.

Os dois encontros foram protagonizados por professoras e psicólogas que participaram do projeto e estão disponíveis no Youtube do Quero na Escola.

No dia 13, a diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda, mediu uma conversa entre a professora de educação infantil da rede municipal de São Paulo, Gabriela Santos, e a psicóloga Lia Gonzales. O tema inicial era “Como lidar com controles e descontroles?”, mas o relato da professora, que trabalha em duas escolas, tem dois filhos e lutou para manter a privacidade durante a quarentena, conquistou os colegas. Muitos comentaram que se sentiram validados e gratos pelo desabafo representativo.

No dia 15, o tema era “Como buscar o vínculo em situações adversas?” A cocriadora do Quero na Escola, Cinthia Rodrigues, mediou o encontro entre a professora de Filosofia e de Projeto de Vida, Márcia Seraphim e a psicóloga, Raíssa Viaviani. A educadora contou como as aulas virtuais a amedrontaram e como o apoio psicológico a ajudou a tomar coragem de enfrentar a novidade.

As duas psicólogas deram dicas de como manter a saúde mental e ao mesmo tempo alcançar os estudantes. Assim como o projeto Apoio Emocional, o Webinário busca dar visibilidade a angústias específicas dos educadores durante a pandemia.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s