Campanha conecta quem tem livro parado a estudante que precisa ler

Junto com as escolas, também estão fechadas as bibliotecas, as salas de leitura e os livros. Muitos estudantes de escolas públicas precisam de determinada obra para estudar, inclusive para o vestibular, ou mesmo para se distrair durante a pandemia.

A partir de hoje, se você é estudante e precisa de um livro que não tem, pode pedir aqui. Na outra ponta, se você tem parado em casa um livro que um aluno precisa ou mesmo quer comprar e enviar para um estudante direto da loja, pode escolher um para doar aqui.

Sabemos que há obras que estão disponíveis gratuitamente online, principalmente as de domínio público.  Vamos inclusive compartilhá-las com os estudantes. Ocorre que nem sempre são os livros que os estudantes precisam, inclusive livros obrigatórios em grandes vestibulares. Além disso, achamos que o livro presenteado nas mãos do estudante atende a mais objetivos do que apenas o conteúdo: mostra empatia com os jovens que estão sem escola para evitar a propagação do vírus.

Quer um livro? 
Quer doar um livro?

5 comentários em “Campanha conecta quem tem livro parado a estudante que precisa ler

  1. Não se esqueçam de esperar 5 dias antes de manusear o livro recebido. Ainda não se sabe com certeza quanto tempo o novo coronavírus sobrevive no papel, mas sobrevive. Não custa ter cuidado!

    Curtir

    1. Boa, Marina. Como ele é embalado e enviado dias antes de ser reaberto e as pesquisas falam em horas a 3 dias de sobrevivência, sugerimos a higienização das mãos principalmente por conta da embalagem, mas sempre vale a pena esperar um pouquinho.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s