Quero na Escola promove minicursos durante pandemia

Sem poder ir às escolas, alguns voluntários do Quero na Escola preferiram que suas ações fossem em formato de “minicurso” por videoconferência. Enquanto a maioria dos encontros entre quem quer ajudar e os jovens aconteceu de forma aberta ao público, pelo Facebook, estes são focados em grupos fechados nestes temas específicos. Estão ocorrendo neste mês de junho aulas de piano, dança, espanhol e informática. E já foram feitas duas atividades de francês.

Juliana Becker é psicóloga de formação e fala francês fluente, além de ter se aproximado da cultura francesa. Entre maio e junho, ela fez duas aulas introdutórias sobre a língua, com o básico do alfabeto e também dicas para continuar a estudar de maneira autônoma. A primeira turma atendida foi a pedido da estudante Rafaela Cristina Silva de Almeida, de Araranguá, em Santa Catarina. A segunda turma foi a pedido do aluno Jhone Carvalho Silva, de Niterói, no Rio de Janeiro.
Os minicursos de dança e piano têm a mesma voluntária, Vera Vieira, pianista, coreógrafa e violoncelista. Neste momento, as aulas de dança estão com inscrições abertas pelo link: http://abre.ai/dancaqne

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao mesmo tempo, a professora de espanhol, Irene Reis, presidente do Comunidade Reinventando a Educação e parceira de várias ações, faz um curso de quatro aulas sobre a língua espanhola e processos de aprendizagem. A aula vai de dicas na língua a como memorizar e entender novos conhecimentos.
Já a professora de Informática e Design, Melissa Resende, está dando aulas dos sistemas básicos mais necessários para o mercado de trabalho. Em uma aula de Excel, por exemplo, apresentou fórmulas, tabelas e as possíveis criações.
Outras dezenas de temas resultaram em atividades abertas que estão disponíveis no Facebook e no canal do Quero na Escola no Youtube.
Quer sugerir um tema? Qualquer estudante de escola pública pode pedir uma atividade que não seja do currículo obrigatório em queronaescola.com.br

Um comentário em “Quero na Escola promove minicursos durante pandemia

  1. O lado positivo dessa quarentena, é que ela nos impulsionou a novos desafios. Aquilo que sempre deixávamos para depois, saiu do papel e passamos a nos envolver em novos projetos. A tecnologia tem sido uma grande aliada em meio a essa fase e nos mostra que ela veio para ficar e será cada vez mais imprescindível no nosso novo normal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s