Estudantes aprendem a cozinhar em quatro encontros práticos

Cozinhar é um dos aprendizados mais essenciais para formar cidadãos com autonomia e foi o pedido da estudante Ana Luiza Félix, da Escola Estadual Professora Maria Juvenal Homem de Mello, no Grajaú, zona sul de São Paulo ao Quero na Escola.  O resultado é uma das atividades mais bacanas que já tivemos no projeto.

O cozinheiro, jornalista e educador Guilherme Petro desenvolveu uma atividade em 4 encontros tanto para a protagonista do 8º ano quanto para outros 29 alunos que se interessaram e participaram juntos. Cardápios: macarrão na primeira aula, arroz com estrogonofe de carne na segunda, lasanha de berinjela com salada na terceira e o fechamento com bolo de chocolate com ganache e caramelo. Tudo isso na cozinha dos professores e temperado com muita dedicação de todos os envolvidos.

Numa das visitas, a estudante de Educomunicação da Universidade de São Paulo, Verônica Lopes, acompanhou a atividade e produziu o vídeo abaixo.

Esta atividade contou com o apoio do Instituto Singularidades para a compra de  ingredientes e o auxílio do supermercado Gualtieri, vizinho à escola, que fez as entregas no dia agendado para cada ação.

Estudantes de escolas públicas de todo o País que querem aprender algo além do currículo podem se inscrever no Quero na Escola. Para ver pedidos clique aqui e se quer ajudar de outra forma, aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s