Experiências de vida guiam alunos em sua escolha de profissão

Por Marcela Riccomini

A estudante  Ingryd Vitória Raimundo, da Escola Estadual Carlindo Reis em Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo, se inscreveu no Quero na Escola e pediu uma atividade sobre Mercado de Trabalho. Como a maioria dos jovens, ela ainda não sabe que profissão deseja seguir e gostaria de ouvir as experiências de outras pessoas, para ajudar em sua decisão. Por sorte, o Carlos Eduardo Rondon estava disposto a compartilhar seus 17 anos de experiência em empresas de vários portes.

Carlos conheceu o projeto através de uma amiga que também foi voluntária. Luisa Paiva, que fez uma atividade sobre alimentação saudável. Hoje gerente de vendas, ele buscou um tema com o qual pudesse contribuir entre os pedidos dos jovens. 

Segundo o coordenador pedagógico da escola, Elson Granzoto Junior, o  tema foi bem trabalhado com os alunos, que têm muitas dúvidas e incertezas quanto às carreiras que devem seguir. “O Carlos explicou usando a própria história de vida dele, o que chamou mais o interesse dos alunos, pois ele teve a mesma origem social de muitos deles.”

E eram centenas de cabeças com  dúvidas e incertezas. A atividade contou com 320 alunos do período matutino, e 420 do período noturno. Segundo a aluna, que conheceu o Quero na Escola através da dica de um professor,  muitas dúvidas foram sanadas e agora ela consegue visualizar de maneira mais clara o tema mercado de trabalho. Para o coordenador também foi trabalhada a auto-estima dos alunos, e temas transversais.

As escolhas de Ingryd para seu futuro só cabem a ela e atividades como essa podem abrir mais portas. Tem alguma dúvida e quer uma atividade na sua escola? Peça! Ou, como o Carlos, acredita que pode ajudar outras pessoas? Cadastre-se como voluntário em sua região! www.queronaescola.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s