Psicologia lota sala de escola pública numa sexta à noite em Diadema

O estudante Thales Silva, 16 anos, se inscreveu no Quero na Escola pedindo “Psicologia” porque está no último ano do Ensino Médio e esta é uma das carreiras que ele pensa em seguir. Além dele, 34 colegas – a maioria dos quais nem frequenta as aulas às sextas à noite – resolveram participar do bate-papo com a psicóloga Stefanny Bauman, que se voluntariou para palestrar e os encontrou na última sexta, 17 de fevereiro.

O estudante acabou dando um passo para trás na escolha do futuro profissional, mas ficou satisfeito. “Adorei, ela foi super esclarecedora. Nota 10. Mas vou seguir o conselho dela e decidir com tempo, sem pressa”.

Outros alunos aproveitaram assuntos gerais que envolvem a área. Ao falar dos casos que levam à terapia e de observações do comportamento humano, Stefanny acabou ajudando jovens e professores. “Tem hora que as pessoas não estão preparadas para ouvir. Tem vezes que algo é claro pra você, mas você não vai ajudar a outra pessoa simplesmente falando. Tem que haver uma preparação”, comentou sobre como ajudar amigos e parentes.

Stefanny também falou sobre trabalhar emoções e não responder por exemplo a todo comportamento diferente do seu na vida e nas redes sociais. “Não é uma fala sua que vai fazer a pessoa mudar de ideia. Então, pense se realmente é válido”.

A coordenadora Verônica do Nascimento, participou ativamente. “Normalmente, sexta à noite, a maioria dos alunos não vem. Esta semana avisamos da palestra e tivemos sala cheia. A escola ganha muito com estas participações que nos tiram da rotina.

Qualquer estudante de escola pública pode se inscrever no Quero na Escola e dizer o que gostaria de ter a mais na sua escola:

Veja um pouco de como foi no vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s