Sonho de aprender andar de bicicleta é realizado dentro da escola pública

“Era um sonho”, definiu o estudante Kheytty de Souza, que chegou aos 14 anos sem conseguir andar de bicicleta e se cadastrou no Quero na Escola para aprender. Com a ajuda da voluntária Carla Moraes, geóloga e Bike Anjo, ele levou apenas 15 minutos para dar voltas completas na quadra da Escola Municipal Mauro Faccio Zacaria, onde estuda, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

Carla, grávida, emprestou sua experiente bicicleta –  com a qual já fez viagens de até 500 quilômetros – e sua técnica certeira. “Sabia que ia ser fácil”, comentou. Assista:

A aula ocorreu na tarde desta sexta, 9 de setembro, no contraturno de suas aulas. Ao mesmo tempo em que ele aprendia a se equilibrar, alunos dos primeiros anos tinham educação física e alguém aprendia a tocar Hino Nacional. Quando ele deu a primeira volta, a torcida aplaudiu.

Segundo Kheytty, ele e o irmão ficaram muito em casa na infância e não puderam aprender. Depois ele tentou nas bicicletas de amigos, sem sucesso. “Eu até já tinha visto estas técnicas que ela fez em vídeo online, mas também não consegui”, comentou.

“Só pegar uma bike emprestada agora, Kheytty. Andar de bicicleta a gente não esquece”, disse Carla ao se despedir. “É o que dizem”, respondeu o estudante, em uma tarde em que chorou e sorriu.

Quer algo além do currículo obrigatório na sua escola? Pede: www.queronaescola.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s