Estudantes de cinco estados já foram atendidos no Ponto Extra

Após entender as necessidades dos alunos, este ano o Quero na Escola começou uma nova modalidade de apoio: o Ponto Extra. Os estudantes de escolas públicas de diferentes localidades entram em nosso site e pedem uma ajuda com os estudos ou um apoio na carreira que gostariam de seguir. Buscamos um “ponto extra” que faça encontros online frequentes com estes estudantes e possa ajudar e se tornar mais uma pessoa acessível ao estudante.

Diante dos pedidos, a equipe do Quero na Escola entra em contato com educadores das escolas e faz a conexão para que as ações aconteçam no formato online em plataformas escolhidas pelos participantes envolvidos. Temos a alegria de contar que vários estudantes já estão sendo atendidos semanalmente!    

Neste início de projeto, já temos 05 estados que foram atendidos: Goiás, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rondônia e Bahia. A temática que mais apareceu foi Exatas e em seguida, Redação e Acompanhamento e orientação profissional.         

Também é possível pedir qualquer tema além do obrigatório e estão ocorrendo encontros sobre Escolas literárias com alunos de uma escola de São Paulo. 

Você, aluno, já pensou em ser atendido(a) também? Ou então, tem facilidade em alguma área e pode ajudar se voluntariando? Para participar, acesse nosso site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s