Estudantes pedem ajuda para recuperar piano de escola pública

Um piano recebe os estudantes no hall da Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, no centro de São Paulo, porém sem emitir uma nota. Este ano, um grupo de alunos tentou tocar e descobriu que algumas teclas não funcionam, por isso se inscreveram no Quero na Escola e buscam alguém que possa colaborar com a manutenção.

“Eu toco um pouco, outras pessoas tocam mais ainda, formamos um grupo e pensamos em como poderíamos fazê-lo funcionar”, conta Álvaro Samuel, 15 anos, que ingressou na instituição este ano. Outro estudante, Luiz Miguel, pesquisou o que poderiam fazer. Ele afirma que o instrumento é de 1832 e que faltam ajustes para que algumas teclas voltem a funcionar.

Uma das expectativas dos colegas é ouvir Nicolle Cardoso, que fez três anos de piano antes de ingressar na Etec.

“Quando eu estava no Ensino Fundamental eu frequentava um centro comunitário no contraturno e tive 3 anos de aulas de piano. Eu amava e só parei porque agora estudo em tempo integral e não consigo conciliar”, conta, na expectativa de que possa tocar o instrumento da escola.

Pianos em escolas públicas são mais comuns do que se imagina, mas deixaram de ter função quando as aulas de música gradualmente pararam de constar do currículo. Em muitos casos, eles se tornam objetos de decoração ou mesmo ficam fechados em salas de leitura. Nesta escola, no entanto, o instrumento está bem conservado e disponível caso os estudantes consigam colaboração para o conserto.

Se você quer conhecer os estudantes e o piano para tentar ajudar, clique aqui e envio seus dados, nós faremos a ponte para agendar a visita.

Anúncios

Um comentário em “Estudantes pedem ajuda para recuperar piano de escola pública

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s