Vizinha atende alunos de escola pública que queriam aprender fotografia

 

José Bergamin, 14 anos, e Júlia Rodrigues, 15 anos, estudam na Escola Técnica Estadual Guaracy Silveira, em Pinheiros, São Paulo. Quando souberam do Quero na Escola! e da oportunidade de pedir algo além do currículo, os dois escolheram fotografia. A vizinha da escola e professora universitária, Beatriz Blanco, acessou o site, avisou que podia atender e, na semana passada, os três se encontraram.

 

A oficina foi na biblioteca da Etec e durou uma hora e meia. Rolou uma grande empatia entre os estudantes e a voluntária. Todos aprenderam e trocaram ideias, numa tarde que foi divertida e também proveitosa.

A Beatriz se preparou, fez uma apresentação em seu computador contando sobre o funcionamento da captura de imagens, mostrou alguns exemplos de fotos e fotógrafos consagrados. Ela levou também uma câmera semiprofissional para a dupla de adolescentes poder manusear um equipamento de ponta.

Os três também aprenderam juntos a usar os recursos das câmeras que possuem e ela explicou as funções do celular em perspectiva. Júlia e José ouviram tudo atentamente, tiraram dúvidas, contaram suas experiências e fizeram alguns testes de fotografia dentro da próprio biblioteca

Agradecemos o acolhimento da direção da escola e ao interesse da responsável pela biblioteca. Parece que gente legal e interessada atrai gente legal e interessada.

Cadastre-se também: www.queronaescola.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s