Quero na Escola oferece ajuda em eletivas

Programa em que estudantes dizem o que mais gostariam de aprender além do currículo pode ser usado por professores para mapear interesses e ainda atrair possíveis voluntários colaboradores

Tem mais aluno interessado em história do skate ou em programação? Se os meus estudantes quiserem falar de profissões que eu não conheço, por onde começo? Com a inclusão das disciplinas “Projeto de Vida” e “Eletivas” no currículo, muitas professoras e professores estão buscando novos caminhos para trabalhar. Ao perceber a demanda, o Quero na Escola oferece uma ajuda prática.

Desde sua criação o Quero na Escola pergunta aos estudantes o que mais querem aprender além do currículo e oferece voluntários com conhecimentos nestes temas. Agora, este mesmo site, pode ser usado para um professor saber quais temas mais interessam a seus alunos e, de quebra, conseguir colaboradores voluntários para diferentes assuntos.

Os voluntários dependem da demanda dos estudantes. Vão de profissionais que falam de suas carreiras, como médicos, programadores e atores a ativistas em movimentos organizados contra preconceitos, passando por artistas que compartilham sua arte ou pessoas com vivências específicas, como imigrantes.

Professores interessados em usar a plataforma para saber que temas interessam aos estudantes e receber voluntários, podem se inscrever neste formulário.

A equipe do Quero na Escola vai organizar as demandas dos estudantes, agrupar em possibilidades e entregar estas informações aos professores inscritos. Ao longo do ano, conforme houver voluntários para os assuntos pedidos pelos estudantes, estas colaborações serão oferecidas a educadora ou educador para possível organização de uma atividade gratuita na escola, se houver interesse.

Dúvidas e sugestões também podem ser encaminhadas no mesmo formulário. O Quero na Escola segue aberto a qualquer estudante de escola pública. A diferença é que, professores inscritos nestes formulários, receberão as informações de suas turmas.

3 comentários em “Quero na Escola oferece ajuda em eletivas

1. Adorei a ideia de estarem nos apoiando nas eletivas . Sou fâ desse projeto QUERO NA ESCOLA . Já tive a honra de ter vários voluntários nas duas escolas que trabalhei ,abordando assuntos de grande importância para meus alunos .Tomara que eu consiga novamente esse apoio

Curtir