Com a palavra, os estudantes

Para melhorar a escola pública, primeiro é preciso conhecê-la. 

Os estudantes são os protagonistas da escola. 

Estas duas frases sempre iluminam os projetos da Associação Quero na Escola. Antes de tudo que fazemos na educação, estabelecemos como ponto de partida escutar estudantes.  Mas e se eles mesmos pautassem os assuntos dos quais gostariam de falar sobre a escola? Resolvemos então abrir um novo espaço, no blog do Quero na Escola para nossos “estudantes autores”, que terão apoio de duas jornalistas cofundadoras do programa para produzir seus textos: Luciana Alvarez e Cinthia Rodrigues.

Os estudantes precisam ser ouvidos por todos. Não só os professores e diretores, mas toda a sociedade deveria saber o que os principais interessados na educação vivem, sentem e pensam na escola. Afinal, a educação é responsabilidade de todos.

O novo projeto está aberto a novos colaboradores que sejam estudantes de escolas públicas de qualquer parte do Brasil e queiram participar desta rede. Três estudantes aceitaram nosso convite para começar a partir deste semestre. Conheça:

“Olá, eu sou Aysla Vitória, tenho 13 anos, sou de Parelhas, Rio Grande do Norte. Atualmente estudo na Escola Estadual Barão do Rio Branco e estou cursando o 8° ano do Ensino Fundamental. Gosto de ler, escrever e aprender coisas novas, principalmente, outras línguas. Estou muito contente em participar desse projeto, onde poderei compartilhar temas dentro da escola pública com outros estudantes.”

“Oi gente, eu sou o Matheus Lima, tenho 17 anos, sou de Guarulhos, Grande São Paulo e atualmente sou estudante do Ensino Médio. Sou apaixonado por tecnologia e educação, e por isso, estou muito animado em compartilhar um pouco da minha trajetória, e sobre os temas que vejo e converso com meus colegas no dia a dia em nossa escola.”

“Nájla Karen, 17 anos, de São Paulo, capital. Estou no terceiro ano do ensino médio integrado a um curso técnico em Contabilidade em Etec. Sempre repito algo que o meu pai fala sobre mim quando vou me apresentar: sou ligada nos 220v. Amo aprender coisas novas e isso me leva a participar de diversos projetos/atividades aleatórias – como Taekwondo e trabalho voluntário – desde pequena. Foi assim que vim parar no blog e estou ansiosa para o que vem pela frente!”

Se você também quer ser nosso “correspondente” da sua escola, venha ser um de nossos autores! Mande um email para central@queronaescola.com.br ou nos procure nas redes sociais.

Aysla, Matheus e Nájla, obrigada por aceitarem o convite de se tornarem autores no blog do Quero na Escola! Vamos aprender muito juntos. 

Um comentário em “Com a palavra, os estudantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s