Nova modalidade oferece Ponto Extra de apoio a estudantes

Diante de tantas incertezas após quase um ano de pandemia, uma coisa é certa: os estudantes foram fortemente prejudicados, de forma desigual e precisam de mais ajuda. O Quero na Escola começa 2021 com uma nova modalidade de apoio pensando nos efeitos do isolamento: o Ponto Extra. Agora os estudantes também podem pedir uma ajuda com os estudos ou um apoio para caminhar na direção da carreira que gostariam de seguir.

Dentro do Ponto Extra os estudantes podem dizer as áreas de estudo em que estão com dificuldade ou o profissional com quem gostariam de ter uma conexão para tirar dúvidas. Pessoas que entendem de cada área solicitada enviarão uma proposta de encontros periódicos, online ou presenciais, para apoiar ao estudante. Como sempre, a equipe do Quero na Escola vai conversar com todos, envolver os educadores, criar grupos, intermediar o agendamento e facilitar a conexão.

A nova modalidade se soma a original que segue firme há 5 anos. Os estudantes seguem com canal aberto para cadastrar suas demandas pelo que mais querem aprender além do currículo, pela colaboração com projetos que tragam novos temas à escola. Diante do aumento do desemprego entre os jovens, da falta de perspectiva, dos números de abandono e da falta de motivação, resolvemos criar também o Ponto Extra.

Cada ação será organizada conforme a demanda do estudante e a disponibilidade de voluntários, mas a intenção é criar um “ponto extra” de apoio e não como um “reforço” de conteúdo. Os colaboradores poderão apontar caminhos de estudo já existentes, criar formas de estudarem juntos ou simplesmente se colocar ao lado deste aluno, como a pessoa que o apoia e que tem expectativas sobre o seu percurso, afinal a rede de apoios é um dos principais fatores da desigualdade.

Depois de provas tão difíceis, queremos que o Quero na Escola e os voluntários sejam um Ponto Extra à disposição.

INSCREVA-SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s