“Me inscrevi e comecei a treinar”

A jornalista Cristina Guimarães, mãe de três meninos, foi a primeira voluntária do Quero na Escola que atendeu a um pedido sem ser profissional no assunto. Para ajudar a matar a curiosidade de quem se interessa ela mandou o seguinte depoimento:

“A Escola Estadual José Cândido de Souza pediu por meio do Quero na Escola a participação decontadores de histórias para alunos do 6º ao 9º ano, na biblioteca. Assim que vi o pedido pensei: ”Nossa tão simples…” Sai enviando mensagens para todos os grupos e contadores que já tinha assistido com meus filhos em alguma apresentação gratuita, certa de que haveria fila para as participações. Para minha surpresa a maior parte dos projetos são voltados para crianças de até 6 anos e não houve adesão.
Pensei que qualquer um pode contar uma história. Porque não eu!? Naqueles sincronismos do destino ouvi a história do Rei que adorava histórias que também passa essa mensagem. Me inscrevi e comecei a treinar. Chegando lá e vendo o tamanho das crianças entendi porque os projetos são voltados para crianças ainda na educação infantil. Saindo de lá, a certeza: qualquer um pode contar uma história.
Fui super bem recebida, eles adoraram a minha primeira história contada fora da minha casa e ainda deixei uma sementinha na turma do 7º ano chamada Letícia que quer contar outras histórias aos seus colegas. Obrigada pela oportunidade de vivenciar essa grande troca e que o Quero na Escola contagie cada vez mais pessoas.”

                         Carta que Cristina recebeu da diretora ao final da atividade exposta em sua casa Carta que Cristina recebeu da diretora ao final da atividade exposta em sua casa

O pedido de contação de história na escola estadual José Cândido de Souza, feito em 24 de setembro, também já recebeu duas voluntárias profissionais. A atividade faz parte do projeto contínuo da unidade para a sala de leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s